Educador plante esperança.
- Ângela Guimarães

- 2 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Por Ângela Guimarães
Passar por situações de desesperança e tristeza são inevitáveis, mas há dias em que parece que o universo está conspirando contra nós. Transformando um pequeno fato em longas séries de dor e fracasso.
Quem nunca se pegou pensando no quanto sua vida está “difícil”, complicada e até péssima? Quem nunca acordou e não quis sair da cama para não ter que suportar o mártir do dia que está por vir?
Pois é, a vida tem suas tempestades e você precisa é continuar sua jornada. A grande questão é, como agir diante de tantos ventos?
Ao certo, não sei como parar a força da ventania em sua vida, mas posso te direcionar a caminhar por estradas mais leves e com poucos ventos. Então, vamos lá?
Quando se deparar com uma situação sem “solução”, não se desespere. Você só precisa de um boa noite de sono, da crença inabalável em seu potencial e encontrar meios dentro de si que te ajude a sair disso.
Não exploda e nem chute o balde, isso só piora o problema. Pelo contrário, coloque seu melhor sorriso e espalhe sementes de esperança nos corações. Transforme sua dor na melhor parte da sua história. Se permita RECOMEÇAR cheio de boas energias e experiências.
Um belo dia, você percebe que sua semente plantada se tornou uma grande árvore de compaixão, alegria e amor dentro de alguém. Mas isso só foi possível, por causa da sua decisão de ressignificar a dor e imprevisto da vida.
Escute a voz do seu coração e nunca perca a esperança de que dias melhores virão. Lembre-se, o sol continua lá mesmo se estiver chovendo.
E como dizem que a esperança é a última que morre, encerro a frase de Edgar Allan Poe, “a vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve. ”



Comentários