COMPROMETA-SE COM O BEM!
- Ângela Guimarães

- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Sei bem que o mundo passa por dias turbulentos, de angustia, medo, temor e aflição. Você dorme com grandes esperança e acorda com inúmeras incertezas, é eu entendo, é complexo!
Mesmo assim, é possível CULTIVAR O BEM, espalhar amor e nutrir grandes esperança.
Como?
Eu não sei direito, pois verdades absolutas não fazem parte do meu repertório de vida, mas, se me permite deixo aqui estão algumas possibilidades.
Que tal você juntar todas as boas energias que estão dentro de você e compartilhar com o próximo, ter sentimentos amorosos, bons pensamento, ser grato por tudo, por TUDO mesmo!
Desenvolva hábitos amorosos, tenha consciência da forma como sua vida se encontra, sonhe grande, demarque seu espaço no mundo, defina suas metas pessoais e profissionais, determine os valores que são importantes para você, não critique, não condene, não se queixe, elogie sincera e honestamente as outras pessoas, se interesse verdadeiramente pelas pessoas, sorria, chame as pessoas pelo nome, seja um bom ouvinte, fale sobre assuntos que interessam as outras pessoas, faça as outras pessoas se sentirem importantes, evite discutir, respeite a opinião alheia, faça o erro parecer fácil de corrigir, se errar reconheça, não envergonhe as outras pessoas, elogie pequenos progressos, dissemine notícias de esperança.
É disso que todos precisam, principalmente você!
Você também pode usar as redes sociais para interagir com as pessoas, então veja algo em que você é muito bom e se não vier nada em mente, uma prece e uma palavra de conforto já é de grande valia. Não compartilhe noticiais ruins, compartilhe coisas boas e gestos de amor!
Um “OI, ESTAMOS JUNTOS” ou “FORÇA, ESSA FASE VAI PASSAR, CONTE COMIGO” tem um poder mágico!
Um lembrete importante: comprometer-se com o bem, também, significa falar sobre suas dores e desconforto. Tenha cuidado apenas com a forma de se expressar, mas jamais se omita de expor seus sentimentos.
Pratique a comunicação não violenta e seja LUZ em meio a grande nuvem ESCURA que se abate sobre a terra.
Ângela Guimarães
Pedagoga, especialista em ensino, especialista em gestão, coach, terapeuta, programadora neurolinguística, analista comportamental, desenvolvedora de pessoas e equipes, mãe de Antides Jr., Pedro Paulo, Cassius Henrique e avó de Maria Eduarda, Nikolas e Lara.



Comentários