COMO TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA ESCOLA
- Ângela Guimarães

- 29 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Parte 2
Por Ângela Guimarães
Vejamos algumas habilidades que a escola precisa para ajudar as crianças e jovens se desenvolverem: autoconfiança, coragem, paciência, persistência, tolerância, autoconhecimento, controle dos impulsos, resistência as frustrações, empatia.
É preciso que o ensino das habilidades socioemocionais sejam implementadas em etapas.
Por isso, inicie pela adequação do currículo e pela formação dos docentes. Em seguida, revise as matrizes de avaliação e faça as devidas adequações do material didático.
Lembre-se a BNCC é um passo muito importante para a qualidade da educação do Brasil.
Ela estabelece um grande marco no desenvolvimento social e ainda orienta a composição das propostas pedagógicas. E a sua escola, está se preparando para essa transição?
Encerro com a fala de Sutras Iogas de Patajali que diz “Quando estamos inspirados por um grande propósito, um projeto extraordinário, todos os nossos pensamentos ultrapassam seus limites. Nossa mente transcende suas limitações, nossa consciência se expande em todas as direções e nos encontramos num mundo novo, grande e maravilhoso. ”
Siga Ângela Guimarães
Facebook: angelaguimaarescoach
Instagram: @angelaguimaarescoach
Site: idhangelaguimaraes.com.br
YouTube: Ângela Guimarães Coach
Biografia Ângela Guimarães
É uma acreana, Pedagoga, Especialista em Ensino e Gestão Escolar, Coach, Programadora Neurolinguística, Hipnoterapeuta e Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional. Veio para Amapá em 2004 para ser diretora na Fundação BRADESCO Santana-AP, onde trabalhou por 10 anos e agora inicia seu trabalho na modalidade EaD. Possui mais de 30 anos de experiência em educação onde atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino na rede pública e privada, incluindo a Educação Superior e a Educação Profissional, além de ter atuado como facilitadora na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP e Assistente de Ouvidora no Núcleo de Ouvidoria e Atendimento da Seed/AP. Também é idealizadora do Projeto "Cuidando de quem cuida do futuro", no qual realiza palestras e workshops em todo o Brasil. Ângela implantará em 2020 em Rio Branco-Acre, o Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães, com o lançamento no mercado digital dos cursos descomplica BNCC, Gestão Democrática Escolar, Gestão Pedagógica e Gestão de Ensino.



Comentários