Cultive boas emoções!
- Ângela Guimarães

- 15 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Ângela Guimarães
Nossas emoções existem para serem sentidas, não para dominar as nossas vidas, cegarem nossa visão, roubarem nosso futuro ou apagarem nossa energia. No momento em que fizerem isso, se tornam tóxicas.
Curar nossas emoções implica preparar-se para ficar livre das emoções negativas e tóxicas que, definitivamente, não nos ajudam a encontrar uma solução.
É importante conceder a cada emoção o significado que ela tem. É normal!
Se foi roubado, que sinta raiva, mas que não saia quebrando tudo.
Se foi traído, que sinta a decepção, mas que não deixe de confiar nas pessoas.
Se foi humilhado que sinta vergonha, mas que não deixe de correr riscos.
Se alguém mentiu, que sinta desconfiança, mas que não fique ressentido.
Se foi intimidado, que sinta medo, mas que não fique parado.
Se não foi amado, que sinta a rejeição, mas não rejeitado o tempo todo.
Se perdeu ou se frustrou, que sinta tristeza, mas que não permaneça chateado e cinza.
Viver significa se conhecer!
As emoções não podem ser controladas de fora, nós é quem devemos controlá-las para que não venhamos nos tornar pessoas tóxicas.
Alguém tóxico buscará ser amada a qualquer preço, buscará reconhecimento e aceitação através dos bens que possui e dar excessivo valor a opinião dos outros.
Lembre-se: tudo começa e termina em você!
Ninguém sai de uma crise ou de uma dor se ouvir de si mesmo palavra duras de angústia e de fracasso. Saiba que somos capazes de transformar as emoções tóxicas por meio de ações positivas. A flexibilidade é uma ferramenta valiosa.
Seu destino é a superação, o amor, a felicidade, a plenitude e a vida abundante.
Encerro com a frase de Dwight D. Eisenhower “A história do homem livre nunca é escrita pela sorte, mas pela escolha, a escolha dele. ”
Biografia Ângela Guimarães
É uma acreana, Pedagoga, Especialista em Ensino e Gestão Escolar, Coach, Programadora Neurolinguística, Hipnoterapeuta e Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional. Veio para Amapá em 2004 para ser diretora na Fundação BRADESCO Santana-AP, onde trabalhou por 10 anos e agora inicia seu trabalho na modalidade EaD. Possui mais de 30 anos de experiência em educação onde atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino na rede pública e privada, incluindo a Educação Superior e a Educação Profissional, além de ter atuado como facilitadora na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP e Assistente de Ouvidora no Núcleo de Ouvidoria e Atendimento da Seed/AP. Também é idealizadora do Projeto "Cuidando de quem cuida do futuro", no qual realiza palestras e workshops em todo o Brasil. Ângela implantará em 2020 em Rio Branco-Acre, o Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães, com o lançamento no mercado digital dos cursos descomplica BNCC, Gestão Democrática Escolar, Gestão Pedagógica e Gestão de Ensino.
Siga Ângela Guimarães
Facebook: @angelaguimarescoach
Instagram: angelaguimarescoach
Site: idhangelaguimaraes.com.br
YouTube: Ângela Guimarães Coach



Comentários