Desapegar faz bem!
- Ângela Guimarães

- 10 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Por Ângela Guimarães
Homens e mulheres que não conseguem ver a si mesmos como seres inteiramente completos e aptos, sofrem apego emocional tóxico.
A pessoa apegada é codependente, vive com muitos medos e demasiadas frustrações. Costuma se converter em uma pessoa viciada em gente.
Os indivíduos codependente são inseguros, controladores que duvidam de suas capacidades!
Para enfrentar essa situação algumas condutas são fundamentais, como por exemplo aceitar-se, respeitar-se, saber com absoluta certeza qual o seu sonho, aprender a reconhecer os seus erros, resolver seus conflitos internos e tornar-se independente sem culpas nem lamentos.
E também erradicar as crenças negativas, adotar uma atitude de serenidade perante a vida, conhecer seus pontos fortes, ser perseverante, buscar motivos para ficar contente todos os dias, treinar-se para ver sempre possibilidades onde os outros veem dificuldades, animar-se para um novo começo.
Entre o estímulo e a resposta há um espaço. Nesse espaço está nossa liberdade e a capacidade de escolhas. Nessas escolhas estão nosso crescimento e nossa felicidade. Ou seja, sempre existira uma opção em suas mãos.
Encerro com a fala de Ella Wheeler Wilcox “Um barco navega para o leste ou para o oeste, levados pelo mesmo vento. É a posição das velas e não a ventania que nos dá o rumo. Como os ventos no mar, assim é o destino. Quando viajamos pela vida, é a posição da alma que decide seu rumo, não a calmaria nem a rivalidade. ”
Siga Ângela Guimarães
Facebook: @angelaguimaarescoach
Instagram: angelaguimaarescoach
YouTube: Ângela Guimarães Coach
Biografia Ângela Guimarães
É uma acreana, Pedagoga, Especialista em Ensino e Gestão Escolar, Coach, Programadora Neurolinguística, Hipnoterapeuta e Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional. Veio para Amapá em 2004 para ser diretora na Fundação BRADESCO Santana-AP, onde trabalhou por 10 anos e agora inicia seu trabalho na modalidade EaD. Possui mais de 30 anos de experiência em educação onde atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino na rede pública e privada, incluindo a Educação Superior e a Educação Profissional, além de ter atuado como facilitadora na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP e Assistente de Ouvidora no Núcleo de Ouvidoria e Atendimento da Seed/AP. Também é idealizadora do Projeto "Cuidando de quem cuida do futuro", no qual realiza palestras e workshops em todo o Brasil. Ângela implantará em 2020 em Rio Branco-Acre, o Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães, com o lançamento no mercado digital dos cursos descomplica BNCC, Gestão Democrática Escolar, Gestão Pedagógica e Gestão de Ensino.





Comentários