top of page

Diga NÃO à angústia!

  • Foto do escritor: Ângela Guimarães
    Ângela Guimarães
  • 25 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Ângela Guimarães e Maria Vaz


A angústia surge quando você sente que se aproxima uma ameaça ou visualiza o futuro de forma negativa. Ela se apodera primeiro da mente e depois do corpo. Tudo começa na mente!


Quando você é uma pessoa muito ansiosa, não só a sua mente e emoções ficam afetadas, mas também o seu corpo.


Angústia se manifesta de diversas formas como, por exemplo roer as unhas, comer sem fome, coceiras, gagueira, perda de cabelo, prisão de ventre, boca seca.


Se não for tratada, pode levar ao que se conhece como transtornos de ansiedade (pânico, toc, agorafobia, obsessão compulsiva, entre outros).


Ficar desanimado é normal, mas permanecer nesse estado é tóxico!


A angústia muda sua visão e age como um isolante que não permite ver, sentir ou experimentar a oportunidade que há por trás de cada momento doloroso. Ela muda sua maneira de ouvir, sentir e agir, ao ponto de não perceber os danos causados em você.

Lembre-se, angústia compromete e distorce o seu futuro!


O desânimo e a desesperança paralisam quando misturados com o temor do futuro, o que torna sua vida absurda e sem sentido algum. A pessoa angustiada sente que não há futuro.


Ajuda a romper com o círculo da angústia falar tudo que precisa nem que seja por escrito, administrar as lembranças com sabedoria, se autoconhecer, aprender com a dor, despertar o seu potencial, reconhecer que não podemos ter o controle de tudo, ter a atitude para mudar o que for necessário e se precisar buscar ajuda junto a especialistas, faça isso!

Encerro com a frase de Edward de Bono “O pensamento criativo envolve a quebra de padrões estabelecidos para poder olhar para as coisas de forma diferente”.

Biografia Ângela Guimarães
É uma acreana, Pedagoga, Especialista em Ensino e Gestão Escolar, Coach, Programadora Neurolinguística, Hipnoterapeuta e Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional.  Veio para Amapá em 2004 para ser diretora na Fundação BRADESCO Santana-AP, onde trabalhou por 10 anos e agora inicia seu trabalho na modalidade EaD. Possui mais de 30 anos de experiência em educação onde atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino na rede pública e privada, incluindo a Educação Superior e a Educação Profissional, além de ter atuado como facilitadora na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP e Assistente de Ouvidora no Núcleo de Ouvidoria e Atendimento da Seed/AP. Também é idealizadora do Projeto "Cuidando de quem cuida do futuro", no qual realiza palestras e workshops em todo o Brasil. Ângela implantará em 2020 em Rio Branco-Acre, o Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães, com o lançamento no mercado digital dos cursos descomplica BNCC, Gestão Democrática Escolar, Gestão Pedagógica e Gestão de Ensino.

Siga Ângela Guimarães 
Facebook: @angelaguimaarescoach
Instagram: angelaguimaarescoach
Site: idhangelaguimaraes.com.br

 
 
 

Comentários


CONTATO

Rua Bananeira, 1730 -Conj. Adalberto Sena - Rio Branco, Acre.

CEP. 69921-196​​

Tel: (68) 99227-0364

angelaguimaraescoach@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© 2023 por Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães

Nome *

E-mail *

Assunto

Mensagem

Success! Message received.

bottom of page