top of page

Perdoar e superar: atitude dos fortes!

  • Foto do escritor: Ângela Guimarães
    Ângela Guimarães
  • 10 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 28 de abr. de 2020


Por: Maria Vaz e Ângela Guimarães


No decorrer da vida você já viveu dias cinzas, seja por uma decepção, frustração ou traição. São fatos inevitáveis que bagunçam planos, relacionamentos e principalmente suas emoções.


Por isso, muitos têm se perdido e morrido pelo caminho. Alguns param de lutar pelos seus sonhos após uma crítica, uma discussão ou um imprevisto do destino. Outros decidem atacar e se vingar, além daqueles que deixam quieto para não sangrar, claro é mais fácil fingir que está tudo bem.


Sempre existirão pessoas que têm prazer em magoar as outras, se beneficiam da bondade alheia e menosprezam as conquistas do próximo. Mas você não deve aceitar esse tipo de sentimento dentro de si. Não permita que algo ou alguém te faça mal a ponto de lhe tornar escuro, mudar sua essência e modificar seus valores.



Já quem decide liberar perdão, apesar da dificuldade em deixar ir e dos outros o chamarem de “besta”, sente o bem que a limpeza interior fez, além de perceber que superou as noites de tormentas, choros involuntários, traumas e complexos, também alcançou a paz. Lembre-se: Perdoar ajuda a reencontrar o colorido da vida!



Entenda! Superação vai além do esportista deficiente que ganhou a disputa, mas também vencer batalhas não vistas e nem aplaudidas, como se livrar das dores do passado, por exemplo.


Supere-se, não demore a perceber o que você está se tornando por causa de feridas não curadas. Viva a dolorosa renúncia de deixar ir e não se permita ser infeliz pelo resto da sua ÚNICA vida.


Decida ser livre! Olhe novamente para o céu e veja a beleza da criação, sonhe e mantenha acesa sua esperança, independentemente das cicatrizes tatuadas em você.


Pense e sonhe grande! Reconheça as possíveis conquistas que antes eram desvalorizadas, ou até mesmo invisíveis para você e o mais importante, acredite: TUDO COMEÇA E TERMINA EM VOCÊ.

Então, que tal incluir o PERDÃOe a SUPERAÇÃOnas primeiras páginas da linda história que você escreverá a partir de agora.


Finalizo com essa maravilhosa letra de Oswaldo Montenegro - Eu quero ser feliz agora.

“Se alguém disser pra você não cantar Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora Que a segurança exige medo Que quem tem medo Deus adora Se alguém disser pra você não dançar Que nessa festa você tá de fora Que você volte pro rebanho Não acredite, grite, sem demora... Eu quero ser feliz agora”

Biografia Ângela Guimarães

É uma acreana, Pedagoga, Especialista em Ensino e Gestão Escolar, Coach, Programadora Neurolinguística, Hipnoterapeuta e Mestranda em Coaching Pessoal e Liderança Organizacional. Veio para Amapá em 2004 para ser diretora na Fundação BRADESCO Santana-AP, onde trabalhou por 10 anos e agora inicia seu trabalho na modalidade EaD. Possui mais de 30 anos de experiência em educação onde atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora de ensino na rede pública e privada, incluindo a Educação Superior e a Educação Profissional, além de ter atuado como facilitadora na Escola de Administração Pública do Estado do Amapá - EAP e Assistente de Ouvidora no Núcleo de Ouvidoria e Atendimento da Seed/AP. Também é idealizadora do Projeto "Cuidando de quem cuida do futuro", no qual realiza palestras e workshops em todo o Brasil. Ângela implantará em 2020 em Rio Branco-Acre, o Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães, com o lançamento no mercado digital dos cursos descomplica BNCC, Gestão Democrática Escolar, Gestão Pedagógica e Gestão de Ensino.


Siga Ângela Guimarães

Facebook: @angelaguimaarescoach

Instagram: angelaguimaarescoach

Site: idhangelaguimaraes.com.br


 
 
 

Comentários


CONTATO

Rua Bananeira, 1730 -Conj. Adalberto Sena - Rio Branco, Acre.

CEP. 69921-196​​

Tel: (68) 99227-0364

angelaguimaraescoach@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© 2023 por Instituto de Desenvolvimento Humano Ângela Guimarães

Nome *

E-mail *

Assunto

Mensagem

Success! Message received.

bottom of page