Xôôô ansiedade!
- Ângela Guimarães

- 20 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Por Ângela Guimarães
A ansiedade é a emoção sentida quando uma ameaça se aproxima ou você visualiza o futuro negativamente. Já a ansiedade crônica, acontece quando se converte em temor excessivo e irracional.
A ansiedade tóxica é uma emoção muito comum nos dias atuais e se manifesta de diversas formas como, por exemplo roer as unhas, comer sem fome, coceiras, gagueira, perda de cabelo, prisão de ventre, boca seca e outros.
Tudo começa na mente! Ansiedade se apodera primeiro da mente e depois do corpo.
Quando você é uma pessoa muito ansiosa, não só a sua mente e emoções ficam afetadas, mas também o seu corpo.
Se não for tratada de maneira adequada, pode afetar seriamente a saúde e levar ao que se conhece como transtornos de ansiedade (pânico, toc, agorafobia, obsessão compulsiva, entre outros).
Sua mente precisa de descanso! Viver um momento estressante não é a mesma coisa que viver estressado.
Tenho umas dicas para você, espero te ajudar nessa jornada!
Vamos lá? Para dar um basta nessas emoções identifique as fontes da sua ansiedade, descarte tudo que lhe tira a paz, medite, não leia notícias ruins o dia inteiro, realiza atividade física, cuide da sua alimentação, procure dormir bem, afaste-se de pessoas tóxicas, aproxime-se de pessoas positivas, realize trabalho voluntário e encontre alguém em quem possa confiar para falar dos seus problemas.
Também crie o hábito de falar de forma positiva, pratique a gratidão, sorria, desenvolva sua espiritualidade, espere sempre o melhor, faça algo novo com regularidade, visualize-se como uma pessoa de sucesso.
Encerro com a frase de Martin E. P. Seligman “Todas as emoções têm um componente de sentimento, um componente sensorial, um componente de raciocínio e um componente de ação”.







Comentários